Oferta e procura de emprego
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Oferta e procura de emprego

Fórum de partilha de informação acerca das áreas de Saúde, Educação e Ciências Sociais


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

PEPAL - Programa de Estágios Profissionais na Administração Local

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Pearl

Pearl
Admin

O PEPAL é mais uma oportunidade de contribuir para o cumprimento da política de emprego e formação consagrada pelo Governo. Os estágios profissionais na administração local, enquanto integração temporária de recursos qualificados e dotados da formação profissional adequada, concorre para o pleno aproveitamento do investimento nacional no ensino e formação profissional e constitui-se como instrumento privilegiado, através do desenvolvimento de projectos estruturantes nas autarquias locais, para a modernização da administração local no seu conjunto.

Os estágios profissionais organizados no âmbito do PEPAL destinam-se a jovens com idade compreendida entre os 18 e os 30 anos (à data da apresentação da candidatura), possuidores de licenciatura ou bacharelato (níveis de qualificação V e IV) ou habilitados com curso de qualificação profissional (nível III), recém-saídos dos sistemas de educação e formação à procura do primeiro emprego ou desempregados à procura de novo emprego que não tenham frequentado o PEPAP (Programa de Estágios Profissionais na Administração Pública Central).

Destinatários:

Têm prioridade no acesso ao PEPAL os jovens à procura de emprego que, nessa qualidade, se encontrem inscritos há mais de três meses nos centros de emprego, sendo da responsabilidade do candidato informar a entidade onde se realiza o estágio da prioridade.

Divulgação de estágios

O lançamento de estágios é publicitado por meios adequados, incluindo, obrigatoriamente, anúncios publicados em órgãos de comunicação social de expansão nacional, regional ou local e na BEP.

Candidaturas

As candidaturas são formalizadas de acordo com o aviso de oferta de estágios e remetidas para o endereço constante nesse aviso.

Duração do estágio

O estágio profissional na administração local tem a duração de 12 meses.

Remuneração dos Estagiários

A bolsa de formação é doseguinte valor:

2 x RMM (retribuição mínima mensal) para os estagiários com habilitação de nível superior (níveis V e IV);

1,5 x RMM para os estagiários de formação técnico-profissional (nível III).

Consultar o site: http://www.dgaa.pt/

https://saudesocialeducacao.forumeiros.com

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos